Pages


Reciclado ideias

0

Eu reciclo e você? Bom todos já sabem o porquê reciclar, mais o que não sabem é como usar, o material reciclado então vou dar uma dicas de como reutilizar o que reciclamos.
Então vamos começar separado o seu lixo orgânico e lixo seco (o que pode ser reciclado), podemos utilizar desde lacre de refrigerante até o pote de sorvete e as caixas de leite.
Tudo isso você mesma pode utilizar pra fazer ótimas ideias renováveis e criativas, vou dar algumas dicas de como você pode fazer mais reciclando.
Então vamos lá hoje iremos utilizar um pode de sorvete velho e iremos transformá-lo em uma caixinha porta esmaltes ou porta trecos.




Utilizaremos os seguintes materiais:

• Um pote de sorvete limpo e com tampa;
• Um puxador de porta ou de gaveta;
• Tecido, cola, miçangas para decorar e uma chave de fenda.

Passo a passo:

Com a tampa do pote de sorvete em mãos meça onde ficara o puxador (os furos) e coloque, já no pote você pode decorar ao seu gosto, para coloca o tecido utilizei cola de uso comum, só no enfeites utilizei cola quente, pois são mais pesados.
Uma boa dica para quem não quer gastar comprando puxador de gaveta é utilizar um pote velho de sorvete para fazer um puxador, não ficará tão firme quanto o puxador de gaveta, mais é uma sugestão econômica.


Espero que gostem de reciclar ideias na próxima ensinarei como fazer uma bolsa e Nécessaire com caixa de leite.



0 comentários:

Postar um comentário